Social Icons

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Database: Chamado das Estrelas




Olá queridos Nerds,

Sim queridos, no post de hoje falaremos sobre STAR WARS ! ! ! Cada história, os personagens, toda a emoção desta incrível saga. Este post está sendo escrito, em especial, pelo relançamento da saga, agora em 3D ! !


Vamos a esta incrível saga...



A História

Originalmente era o título de uma novela americana que foi transformada em uma série de seis filmes de ficção científica escritos por George Lucas. O primeiro filme da saga foi lançado pela 20th Century Fox em maio de 1977 com o título de Star Wars, tornando-se um fenômeno mundial da cultura pop. Em seguida veio as sequências, The Empire Strikes Back e Return of the Jedi, lançados em intervalos de três anos, com o último filme sendo lançado em maio de 2005.

No ano de 2008 a série de filmes Star Wars totalizava aproximadamente 4,41 bilhões de dólares, sendo a terceira série cinematográfica mais lucrativa de todos os tempos. Junto com este sucesso surgiu também uma franquia literária, jogos e desenhos animados.



O Universo de Star Wars

Os eventos do universo Star Wars se passam em uma galáxia fictícia, onde diversas criaturas alienígenas são retratadas, assim como dróides. As viagens pelo espaço são bem comuns e diversos planetas são integrantes da Republica Galáctica.

Um dos elementos de destaque na série é a FORÇA, uma energia onipresente que pode ser utilizada por seres com habilidade para tal. É ela que permite aos seus usuários realizar diversos feitos sobrenaturais e amplificar características físicas. Apesar desta energia ser usada para o bem, existe um lado negro que, ao ser alcançado, preenche seu portador de ódio , agressão e maldade; isto é representado nos seis filmes pelos Jedi, o lado do bem, e os Sith, o lado mal.



Os Filmes

Como já dito anteriormente, a série teve inicio com Star Wars, lançado em maio de 1977. Com as seguências The Empire Strikes Back, de maio de 1980, e Return of the Jedi, de maio de 1983. Mais tarde a sequência de abertura revelou que elas foram numeradas como "Episódio V" e "Episódio VI".

Em 1997, para comemorar o 20º aniversário de Star Wars, Lucas lançou "Edições Especiais" dos três filmes no cinema. Estes relançamentos apresentavam modificações nos filmes originais, motivados primeiramente pelo avanço do CGI e outras tecnologias de efeitos especiais, permitindo a realização de cenas impossíveis de serem feitas na época das filmagens.

Lucas continuou a modificar a trilogia original em relançamentos subsequentes, como por exemplo para seu primeiro lançamento em DVD em setembro de 2004.

Após duas décadas do lançamento de Star Wars, a série ganhou sua continuação, consistindo nos episódios I: The Phantom Menance (maio de 1999); II: Attack of the Clones (maio de 2002); III: Revenge of the Sith (maio de 2005).



Sobre a Produção

George Lucas, inicialmente, escreveu um roteiro de seis horas de filme, mesmo prevendo a resposta do estúdio. Após receber um "não" como resposta, dividiu o filme em seis episódios e gravou os três últimos, já que os julgava mais interessantes e cativantes. No começo da década de 1990 eles foram relançados em edição remasterizada com sequências inéditas e que os três primeiros episódios seriam gravados.

A gravadora Fox, por desacreditar no sucesso de um filme sobre o espaço, permitiu que George Lucas tivesse todos os direitos sobre o filme, o que lhe garantiu dinheiro o suficiente para abrir suas empresas cinematográficas, como a ILM, que revolucionou a indústria cinematográfica com efeitos especiais de alta qualidade e tecnologia própria.



Vai pra 3D?

Em setembro de 2010, a Lucasfilmes confirmou que irá converter todos os seis filmes da saga Star Wars em 3D, segundo a produtora, todos os episódios serão relançados nos cinemas neste formato, começando por Star Wars Episódio I, cuja reestreia está marcada para 10 de fevereiro de 2012, nos Estados Unidos. A distribuição será realizada pela Fox.


Por enquanto é só Nerds, deixem seus comentários.
Um grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário