Social Icons

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Código: Nossos Cagassos



Olá queridos Nerds,


Confesso que to morrendo de medo de fazer esse post, mais irei fazer-lo afinal foi um compromisso que assumi com vocês.


Para os adolescentes de hormônios aflorados esse totó não esse fazendo besteirinha, mais sim morrendo de cagasso como eu. Vamos ignorar a medinha e fazer esse post.



História do Medo

Desde os primórdios da humanidade o ser-humano passa por cagassos constantes, principalmente antes do surgimento da lampada. Porem algumas pessoas que moram em casas antigas ainda morrem de medo, já que algumas oscilações de energia não podiam ser explicadas, colocando a culpa  em espíritos.

Segundo os "mestres" da Wikipédia, o medo é provocado por reações físicas iniciadas por descargas de adrenalina causando acelerações cardíacas, fazendo com que tenhamos atenção exagerada ao que está em nosso redor. Essas descargas de adrenalina são obtidas a partir do contado com algum estimulo fisico ou mental que gera uma resposta de alerta em nosso organismo.

O medo também pode provocar fobias que passam a comprometer as atividades sociais e causar sofrimentos psíquicos, dentre essas fobias separamos os mais bizarros:

  1. Crometofobia: medo do dinheiro. Sinceramente não acredito que uma pessoa que uma pessoa possa ter medo de dinheiro. Bem, talvez... é, eu oficialmente não acredito.
  2. Alectorofobia: pessoas que tem medo de galinhas
  3. Fonofobia: pessoas que odeiam sua própria voz e tem medo de falar alto
  4. Fronemofobia: pessoas que tem medo de pensar (tem muita gente com essa fobia e nem sabe :-/)
  5. Ablutofobia: medo de tomar banho (essa é do Cascão)
  6. Catisofobia: medo de sentar-se (imagina como é a vida dessa pessoa)
  7. Buginofobia: medo de buginos  (eu só tenho medo de saber o que é um bugino)
  8. Penterofobia: medo da sogra
  9. Araquibutirofobia: medo de que se incrustem na gengiva a casca que envolve o amendoim, pipoca ou outro componente que adere ao palato como doces compactos. É horrível quando isso acontece!
  10. Ergonofobia: o estresse associado geralmente com o trabalho aumenta e a vitima sofre com qualquer coisa relacionada a um dia de trabalho normal.
E para os vampiros de plantão, mais vampiros de verdade, ai vai uma das fobias mais bizarras. Ela é conhecida como LUPOSLIPAFOBIA, que é o medo de ser perseguido por um lobo-cinzento ao redor da mesa da cozinha enquanto está vestindo meias no chão recém encerado

Coisas quase Reais que dão Medinha!

Paranormalidade é um termo empregado para descrever fenômenos estranhos ao conhecimento cientifico mesmo se for devida a ignorância. Sinônimo de parapsicologia que lida com fenomenos psíquicos como telepatia, percepção extra-sensorial e estudos do sobrenatural como fantasmas, mais também inclui assuntos considerados fora da parapsicologia, como UFOs, criptozoologia e outros de cunho não-psíquicos.

Há pessoas que alegam possuir poderes paranormais e acabam sendo excluídas de grupos sociais por serem taxadas de estranhas. Os defensores da tese paranormal acreditam na capacidade de se possuir essas capacidades sobre-humanas e que as possíveis manifestações devem ser respeitadas.

Mais que atire a 1ª pedra, quem nunca passou cagasso junto a algum amigo após presenciar esses fenômenos paranormais. Nos muitos Podcasts ouvidos ao longo desta semana escutei relatos que me causariam verdadeiro pavor se escutados durante a noite. Sim queridos, eu sou cagona, por mais interessante que o assunto pareça, sinceramente chegar até aqui sem sentir medo foi complicado.

Muitos de nos já ouviram ou leram sobre a "brincadeira do copo", que se utiliza da própria força de vontade da pessoa que esta realizando o ato para se comunicar com espíritos do além. Uma vez escudei de uma colega espirita, na escola, que esse tipo de ritual deveria ser evitado, já que muitos espíritos maus poderiam fazer contato e que isso poderia gerar consequências desagradáveis.

Historicamente falando, para a medicina antiga, indivíduos com sintomas auditivos e visuais de espíritos foram tratados como portadores de transtornos mentais.

Muito antigamente, mais muito mesmo, para o catolicismo, pessoas que viam "almas-penadas" e/ou tinha comportamentos fora do comum, eram considerados hereges ou então estavam possuídos por demônios (galera do catolicismo, por favor me corrijam caso eu esteja falando algo errado).

Para os espiritas, estas mesmas pessoas consideradas loucas, na verdade eram tratadas como mediúnicas, termo valido para aqueles que viam e/ou falavam com espíritos, já que a doutrina crê que estes podem ser evocados após sua morte.


Medos Criados para Darem mais Medo

Eu já disse que tenho um cagasso por coisas sobrenaturais vistas e/ou ouvidas durante a noite, mais é incrivel como o ser humano tem a capacidade de produzir mais desse conteudo o que torna o sobrenatural, muito mais pavoroso do que poderia ser.

No cinema temos varias obras destinadas a causar medo e panico nas pessoas, alguns bons exemplos são:


No quesito jogos, temos diversos trabalhos nesta área, por isso passamos uma lista dos 10 melhores jogos de terror:

  1. Dead Rising
  2. F.E.A.R
  3. Silent Hill
  4. Saw
  5. Resident Evil
  6. Left 4 Dead
  7. Amnesia
  8. You are Empty (infezlimente só localizado em inglês)
  9. Dead Island
  10. Fatal Frame

E agora uns dois joguinhos on-line para nos deixar com cagasso no final de semana
Jogar Zombie in da House.
Jogos de Terror e mais no Sitedegames.com!



Jogar Rebuild 2.
Jogos de Terror e mais no Sitedegames.com!

Nenhum comentário:

Postar um comentário