Social Icons

quinta-feira, 8 de março de 2012

Código: Luta de uma Amazona

Olá queridos Nerds,

Estamos hoje comemorando o Dia Internacional das Mulheres e eu claro, como mulher, irei "comemorar" esse dia especial. Mas e as mulheres que tem cancer de mama, cólon de útero, será que elas continuam se sentindo mulheres, lindas, sexy e vaidosas? Pelo visto Uta Melle quis mostrar que a resposta é sim.

"Poucos dias antes de completar 40 anos, a alemã Uta Melle ganhou um presente de grego. Soube que teria de extirpar os dois seios, por conta de um câncer de mama.

Logo veio a dúvida: "Será que vou deixar de ser sexy?". Teve certeza que não ao consultar o marido, um publicitário bem-sucedido que a presenteou com um quadro de uma guerreira amazona que cortara o próprio peito para usar melhor o arco e a flecha.

Animada com o desenho, Uta partiu para um projeto singular: fotografar mulheres com histórias semelhantes. O trabalho rendeu um livro de arte e a exposição fotográfica "Amazonas". São mulheres nuas, e a ideia é incomodar.

A exposição já percorreu três cidades alemãs e pode ser vista até meados de outubro em Viena. Nas fotos, 19 mulheres, entre 30 e muitos e 50 e poucos anos, estão nuas ou seminuas. Muitas, em poses sensuais. Em comum, os sinais da batalha contra a doença: algumas têm um único seio, outras próteses, outras apenas cicatrizes no colo. Como Uta."
Texto retirado do blog Recanto @legn@

Vejam como ficou o ensaio fotográfico destas belas mulheres:

Nenhum comentário:

Postar um comentário