Social Icons

sexta-feira, 30 de março de 2012

Database: Es el Diablo!


Olá seus lindos e lindas,

A pedido de uma grande amiga minha esse post será sobre o jogo Diablo, já que em 15 de maio será lançado o III da série.

É claro que a pessoa que escreve este blog nunca jogou Diablo e eu só o conheço como sendo um jogo de terror foda, porque eu tenho medinha e eu confessei isso no post Nossos Cagassos, mais não foi o que eu notei jogando Diablo II.

Vou deixar vocês provarem um gostinho do Diablo III antes de começar o post:


Vamos parar de blábláblá e começar logo esse post.


O Surgimento das Criaturas

Diablo foi lançado em 1996 pela Blizzard Entertainment e produzido pela Blizzard North. O jogo foi feito em estilo de Action RPG e se passando na época medieval. Plataformas PC e Playstation - incrivelmente meu distinto namorado ainda tem o jogo para o console.

Diablo II, que é o sucessor, foi lançado em 2000 pela mesma empresas citada acima. Estou jogando ainda, mais estou achando super legal; não tem nada de terror, apenas alguns zumbis, pés-grandes e demônios.

Todo o jogo se passa na pequena cidade de Tristam que foi assolada pelo Diablo, o Senhor do Terror, sendo que o primeiro é localizado apenas na cidade e o segundo engloba toda a terra de Santuário.


Os Heróis de Tristam

O jogo possui três heróis: guerreiro, arqueira e feiticeiro - eu particularmente acho que devia ter personagens dos dois sexos, pois eu sou uma pessoa violenta e não tenho saco pra mirar as flechas - sendo os três muito semelhantes, não tendo distinção de equipamentos, armas e feitiços. A única diferença valida entre eles é o foco:
  • Guerreiro: possui grande força e vitalidade, mais peca no quesito magia e tem destreza mediana.
  • Arqueira: grande destreza, média magia, vitalidade e força (Fail).
  • Feiticeiro: alta magia e destreza, porém com baixa vitalidade e força
Lembrando que todos esses personagens pertencem ao 1º Diablo.

O Diablo II possui sete heróis

  • Paladino: seu ponto forte é a Espada e o Escuto.
  • Amazona: possui habilidades especiais para o uso de arco e flecha e também lanças e arpões.
  • Bárbaro: suas habilidades especiais são mais voltadas para a utilização de armas pesadas.
  • Feiticeira: apesar de poder utilizar Espada e Escudo, suas magias são muito mais poderosas.
  • Necromante: é um mago que usa seus poderes para ressuscitar os mortos e controlalos, além do uso de venenos.
  • Assassina: tem a habilidade de resistir a magias e possui muitos truques, como armadilhas e mecanismos, também é mestre em artes marciais e conta com grandes poderes mentais.
  • Druida: tem a capacidade de controlar a mente de quase todos os animais selvagens e espíritos da floreta.

Santuárioooo!

Todos os jogos se passam no mundo de Santuário, porém com diferenças entre uma versão e outra. No primeiro jogo é mostrada apenas a cidade de Tristam, apartir do segundo já é possivel viajar para outros lugares.

Segundo o manual do jogo, esse mundo se assemelha muito ao Velho Mundo durante a Idade Média, com barbáros ao norte, povos do deserto  a sudeste, e uma civilização semelhante a asteca vivendo a leste.

A cidade sagrada de Zakarum, matriz do mundo de Santuário, se encontra nas florestas de Kurast, no segundo jogo encontra-se em decadência de valores, tendo seu clero corrompido a cada dia.

O heroi do jogo entra na história, somente apos o rapto do filho do rei Leoric e seu desaparecimento junto com seu exército e o arcebispo Lazarus.


Novos herois, novas missões

Alguns jogos apresentam expanções, para melhorar alguns erros e/ou adicionar itens, classes e missões, com Diablo não foi diferente.

Em 1997 foi lançado a expansão Hellfire, onde pode-se jogar com uma nova classe, o Monge, também ha novas missões, itens e melhorias na interface do jogo.

O jogo, porém, não satisfez jogadores e sites especializados, já que o não podia suportar à Battle.Net e dificultava a jogabilidade no modo multiplayer.

Para o Diablo II temos a expansão Lord of Destruction, com mais um vilão, Baal, e mais duas classes: Assacina e Druida. Também traz uma intercafe gráfica mais elaborada, equipar o heroi com novos itens, mais desafios e mundos a serem explorados e podendo chegar ao Lvl 99.


E Diablo III, sai ou não?

Confesso que fiquei entusiasmada com o trailer do Diablo III, porém me disseram que a Blizzard está enrolando o pessoal a 3 ano já, porém com os jogos de hoje tão bem desenvolvidos a provável demora no lançamento se deve a melhorias em gráficos, história e etc.

Segundo divulgação da Blizzard, o lançamento do jogo será em 15 de maio de 2012 - não está mais tão longe (^-^) - e a versão brasileira do jogo será totalmente traduzida para o português \o/\o/.

O jogo continua sendo visto de cima, mais com a utilização de novos recursos e tecnologias para reproduzir o mundo totalmente em 3D e interativo.

Desta vez a história se passa depois de 20 anos depois dos acontecidos em Diablo II. Os irmão Diablo, Mephisto e Baal foram derrotados e aprisionados, porém quando um cometa cai no exato local do aprisionamento e eles são libertados, os guerreiros de Santuário são novamente convocados para defender a humanidade.

Para deixar vocês com mais vontade, segue um Gameplay deste novo jogo. Tem surpresa no final do post.




Para você que leu este post até o final parabéns! ! !
A Blizzard está fazendo a Pré-Venda de Diablo III, garanta o seu antes que tenha que esperar séculos para adquirir o original!

Um comentário: