Social Icons

segunda-feira, 5 de março de 2012

Database: It's Me, Mario!


Olá seus lindos e lindas,

Espero que todos tenham tido um excelente final de semana,  saído com seus pares, jogado muito MMORPG, vídeo-game e RPG, aumentado o colesterol e outras coisitas mais que o horário não me permite mencionar. Como prometido, hoje teremos a tão esperada meda-foda reportagem sobre o Mario.

Deên uma olhada nesta abertura do Mario Bros, desenho lançado nos anos 90:

Passado este momento de nostalgia, vamos a história do senhor dos vídeo-games da Nintendo.



O Surgimento do Rei

A primeira aparição do Mario, foi no ano de 1981 no jogo Donkey Kong. A história era baseada no heroi Jumpman (agora Mario) que deveria resgatar a donzela Lady (agora Peach) de um macaco gigante. Anos mais tarde, Jumpman e Donkey Kong seriam as personagens mais populares da Nintendo.

Este foi o ultimo esforço da Nintendo para entrar no mercado de games norte-americano e apesar dos temores iniciais o jogo provou ser um sucesso.


De Jumpman para Mario

Após o sucesso de Donkey Kong a Nintendo lançou em 1985 o jogo intitulado Super Mario Bros. sendo um dos jogos mais vendidos na história dos games - 40 milhões de cópias - e foi responsavel pelo sucesso do console NES (gentilmente apelidado de Nintendinho, pelos brasileiros).

A musica tema do jogo escrita por Koji Kondo é reconhecida em todo o mundo, mesmo por aqueles que nunca se quer tiveram contato com o mesmo. Segue link para a musica tema via 4Shared.

O jogo ainda segue o mesmo principio do Donkey Kong onde ainda tinha o objetivo resgatar a princesa, porém os inimigos já eram bem diferentes, assim como as fazes e tinha um universo novo. 

O jogo ainda teve mais duas franquias, com o Super Mario Bros 2 (1988) e 3 (1990), esse dois jogos continuam com a mesma temática, porém com algumas inovações como novos levels mais difíceis e no caso do Super Mario 3, nosso herói pode "avuar".

Graças ao sucesso do jogo, Super Mario Bros. inspirou uma série de TV, um filme Super Mario Bros - The Movie e tornou-se o mascote oficial da Nintendo (afinal o cara é foda mesmo!).



O mundo de Mario e o Super Nintendo

O jogo veio com o lançamento também do SNES (Super Nintendo) - pasmem, a pessoa que vós escreve ainda tem este console, funcionando e emprestado para o namorado que neste momento deve estar jogando  de novo - ele, assim como o antecessor, foi um sucesso de vendas com 20 milhões de cópias.

Seguindo o roteiro de sucesso, Mario atravessa terras distintas numa jornada para resgatar a Princessa Peach, capturada por Browser. Segundo o manual (que a maioria das pessoas nem lê) Mario, Luigi e a Princesa Toadstool (Peach) estavam de férias na ilha dos dinossauros. Mas Browser rapta a amável Princesa e se apodera da ilha e aprisiona seus habitantes em ovos mágicos, entregando aos sete filhos (coitada da mulher desse cara). Os heróis enfrentam desafios por 7 mundos diferentes.


O SNES foi um sucesso de vendas com 50 milhões de unidades por todo o mundo e é ainda considerado o melhor console da história.

Ainda me lembro quando tinha que soprar as fitinhas para fazer o jogo funcionar, pois é meus queridos e nas instruções dizia que isto não deveria ser feito.

Voltando ao tema! Em 1992 a Nintendo lança o Super Mario Kart, primeiro jogo de corrida da serie Mario Kart e que tornou-se umas das séries mais famosas da Nintendo. O diferencial do jogo é a possibilidade de usar trapaças e itens para vencer a corrida.

 As Franquias Super Mario

Não adianta estender muito esse post, afinal todos nos sabemos o enredo base de todos os jogos desta incrível franquia a diferença entre eles são os gráficos, as dificuldades, a quantidade de fases. Segue agora uma lista dos outros jogos do Super Mario:



E é isso queridos, não importa a época, Mario sempre é bom.

Deixem seus comentário ao final do post, a opnião de vocês é muito importante para todos nos da equipe do Código: Nerd.

Beijos para vocês, seus lindos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário