Social Icons

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Código: Isso são jogos de Respeito

Fala Nerds.

     A Blizzard fechou uma parceria com a Hasbro para lançar World of Warcraft Monopoly e StarCraft Risk, inicialmente apenas nas lojas dos Estados Unidos. Monopoly é o nome original de Banco Imobiliário, e Risk é o que conhecemos no Brasil como War. Versões personalizadas de ambos os jogos de tabuleiro já são famosas, e agora ganharão duas fortes marcas dos games.



     No Monopoly temático de "World of Warcraft", a capital humana em Azeroth terá um valor de compra inferior a Orgrimmar, a cidade-capital da Horda e lar dos orcs. Enquanto a cidade feita basicamente de toras de madeira, carne de porco e goblins custarão 400g, a cidade urbana planeja, todo asfaltado com paralelepípedos e com uma catedral detalhada em ouro custará “mero" 350g. Uma "barganha".


     Não se sabe se as localizações no jogo de tabuleiro serão os equivalentes as avenidas do nosso Banco Imobiliário, ou se terão outro tipo de utilidade. Mas isso é o de menos. Ventobravo custará 50 peças de ouro a menos que Orgrimmar. Será que o valor foi abatido depois que o Asa da Morte dizimou o grande parque que ficava a oeste da capital? Será que a supervalorização das tocas dos peões em Org pesou no valor final da capital orc? Ou será que o rei Varian Wrynn não está investindo muito na manutenção das despesas de saneamento básico de sua capital? De qualquer forma, Alta Forja irá custa muito menos que isso.

     Já a edição de War baseada em StarCraft terá as três raças do jogo de estratégia em tempo real, de ficção científica (Zerg, Terran e Protoss), e o que a Blizzard chama de “astuto posicionamento de força militar e táticas de campo estratégicas”. A empresa garante que o jogo terá três diferentes modos de jogo, então espere regras levemente alteradas em relação ao War que você conhece com direito as 3 raças com unidades e características especiais. .



     Cada raça conta com unidades próprias, bem como 2 heróis distintos, com habilidades específicas. O Terranos são comandados por Jim Raynor ou Valerian Mengsk, os Zerg pela Rainha das Lâminas ou por Za’gara, e os Protoss podem escolher entre Zeratul e Artanis. O uso apropriado destes heróis, bem como o controle de campos de minérios podem mudar o rumo do jogo.



     Cada raça tem 2 cores, 2 heróis, 2 unidades básicas e uma base. As unidades e bases Terranas, Zerg e Protoss são, respectivamente, Soldados, Tanques de Cerco, Central de Comando, Zergnídeos, Hidraliscas, Incubadoras, Fanáticus, Tormentos e Nexus. Temos já algumas imagens das peças das unidades e heróis de cada raça, bem como um teaser (somente uma parte) do tabuleiro (mapa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário