Social Icons

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Gameplay: Harvest Moon - The Tale of Two Towns


Olá nerds!

Mais uma quarta-feira que surge (e mais rapidamente teremos mais um final de semana). Como vocês puderam notar o titulo é Gameplay. A mudança se deve ao fato de muitas vezes querermos conhecer algum jogo que achamos legal, mas queremos saber se ele realmente é tudo isso. Afinal, quem nunca se arrependeu ao fazer uma péssima compra?

O jogo de hoje, apesar da imagem fofinha, pertence a franquia Harvest Moon. O titulo possui uma série de jogos lançados e é uma dos melhores no quesito simulador de fazenda (muita gente ja faz isso na faculdade de Engenharia Agrônoma) e tanto eu como o Alexander estamos viciados em The Tales of Two Towns.

Apesar de ser um sistema bem simples, é complexo! (Palavras do próprio Alexander) Alem de você ter que sustentar sua fazenda, ainda precisa atender aos pedidos dos moradores das cidades, agradar seu futuro parceiro e entregar presentinhos para a Deusa da Colheita. Estamos frenéticos por esse jogo e sempre que posso estou jogando.



Chega de papo e vamos ao que interessa...


Para quem já jogou, pelo menos um dos vários Harvest Moons, não vai notar nenhuma grande diferença, porem nesta série você deve escolher em qual das duas cidades deseja morar (porem você tem a possibilidade de se mudar a hora que quiser). Vamos á uma breve introdução da história do jogo.


Há muito tempo as cidades de Bluebell e Konohana eram vizinhos amigáveis, unidos por um túnel debaixo da montanha que os separa. Eventualmente, as cidades começaram a discordar entre si sobre qual cidade tinha a melhor cozinha. À medida que os aldeões tornaram-se mais irritados uns com os outros, a Deusa Colheita tornou-se mais irritada com eles. Um dia ela finalmente colocou os pés no chão e caiu o túnel entre as cidades, separando-as umas das outras. Agora, a única interação que as cidades têm um com o outro é no festival de cozinha, onde o conflito continua quatro vezes por temporada. 


Como um novo agricultor, você está ansioso para começar sua nova vida em uma das cidades, mas um acidente de viagem faz você esquecer em que cidade você originalmente estava indo para viver! Ouça a história de cada prefeito, e sobre cada cidade, e então decida onde você quer começar sua vida nova na fazenda.



Em tese é como todos os outros jogos, o touch não é tão utilizado (apenas para organizar suas coisas) e apesar de alguns sites dizerem que os gráficos não ficaram bons, acho que ficou excelente para  estilo do jogo e as musicas são ótimas.


As missões são bem legais, inclusive os prêmios. E se você gosta de passear na chuva, terá a possibilidade de fazer isso em uma mega tempestade, sendo arrastado pelo vento.


Tem vários eventos e a competição de culinária que ocorre em todas as temporadas. Preparem-se para fazer Salada, Sopa, Lanches e Sobremesas - para ajudar, à vários sites com os vários pratos que podem ser preparados no jogo.

Preparados para 11 min. de gameplay? Então vamos lá.



Porém não ficaremos apenas nos jogos para DS, mais também para Wii, X-Box, PS, PC e os demais consoles existentes.


Até a próxima nerds.

Nenhum comentário:

Postar um comentário