Social Icons

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Database: Mudar o mundo, uma visão conquistada.


Ola Nerds,

Estamos dedicando esta semana a um grande gênio da informatica e do mundo. 

Um grande amigo meu, um dia, me apresentou Steve Jobs. De repente meus olhos se abriram para um novo mundo e pude acompanhar suas criações e como ele estava mudando tudo ao nosso redor. Também pude, de forma até interessante,conhecer a visão de uma mas maiores empresas do ramo de tecnologia., e isso ocorreu em uma de minhas aulas de contabilidade, onde meu professor nos mostrou a visão da Apple:

Mudar o mundo através da tecnologia

Para nós do Código Nerd, e principalmente pra mim, não há nada mais justo do que conceder uma singela homenagem ao homem que conseguiu cumprir a visão da sua empresa, criada na garagem da casa de seus pais, com exito até o fim de sua vida.


Provavelmente muitos de vocês viram o discurso de Steve  para os formandos da faculdade de Stanford. Para mim foi emocionante saber que um homem que passou necessidade, pode me ensinar e fazer tantas coisas por todos nós.

É lindo saber que com esse discurso, ele pode mudar vidas, fazendo pessoas saírem de seu estado de inercia e buscarem algo novo; abandonando uma vida que até então não tinham sentido ou luz.

O Database de hoje não terá mais um texto gigante, contanto sua história de ida e seus grandes feitos para a humanidade, achamos melhor deixar o próprio Steve falar sobre sua vida e nos emocionar mais uma vez.

2 comentários:

  1. Excelente post. Até hoje eu não havia me tocado que Steve Jobs era uma pessoa tão relevante para a nossa sociedade atual. Foi muito lindo ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, pra você ter noção, eu utiliza um Ipod para as aulas e isso facilita pra caramba meus estudos.

      Excluir